Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Lido: O Tempo do Desprezo (The Witcher #4), de Andrzej Sapkowski

Muito se passou desde a última vez que aqui publiquei. Completei o processo de compra de uma nova casa, e depois disso, foi tratar de todas as coisas inerentes à mesma. Por isso, tenho lido significativamente menos. 

Mas comecemos pelo início.

O Tempo do Desprezo é o 4.º volume da saga The Witcher. De todos os que li até este momento, foi o que menos me entusiasmou, e não sei explicar muito bem porquê. Pareceu-me um pouco mais confuso do que os três anteriores. A quantidade de personagens - às vezes, com apenas uma fala - era ridículo e isso talvez tenha contribuído para este meu sentimento. 
Gostei muito do livro, entenda-se, mas não senti a mesma excitação, por exemplo, com o  3.º volume. Pelo menos uma menina do clube de leitura a que pertenço já o leu, adorou e que o considera o melhor até ao momento... 

Não vou desenvolver o enredo, como é claro, até porque não faria sentido para quem aqui caísse agora de para-quedas. Mas, essencialmente, Ciri está a ser procurada. Todas as facções da guerra, procuram a neta da Leoa de Cintra; enquanto isso, Geralt e Yennefer tentam protegê-la a todo o custo, mesmo no meio de uma fantástica batalha entre Magos, uns a soldo dos reis, outros, a favor dos elfos, uns adeptos de Nilfgaard e outros pela facção oposta.

Talvez seja do tempo, ou do cansaço acumulado, a verdade é que o meu ritmo de leitura tem diminuído à medida que as semanas avançam. Isto de mudanças também é exaustivo, e chego KO à noite, a minha hora preferencial para ler. Por outro lado, vi as duas temporadas de "Umbrella Academy" num piscar de olhos. 

Vou atualizando, aqui, o barraco, porque ainda assim, há livrinhos que li e que merecem o seu tempo de antena.

Esta leitura foi feita para a maratona Estações Literárias (da Ana Lopes e da Andreia) - categoria "género preferido" - e para o desafio Mais Verão das Marias Joões - letra "S". 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário