segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Leituras de novembro e dezembro

Tenho estado atrasadíssima no meu resumo de leituras das últimas... medoooo... (cerca de) nove semanas. São dois meses de livros que tenho folheado - em papel e na aplicação Play Livros.
Vou enumerá-los e colocar umas quantas linhas sobre cada um deles.


De notar que iniciei a leitura de "Anna Karenina", de Tolstoi. Uma obra que há muito pretendia iniciar, mas que ainda não se tinha proporcionado.
Tenho intercalado com "O passado é um lugar", um policial / suspense da autoria de Tana French.
Sinopse: Frank Mackey é um detetive assombrado pelo seu passado. Na Dublin dos anos 80, o então jovem Frank combina fugir com a sua namorada, mas à hora e lugar marcados, ela não aparece. 22 anos depois aparece o corpo da jovem Rosie e Frank predispõe-se a encontrar o culpado.

* O Vale do Terror, de Arthur Conan Doyle
Sherlock Holmes e o Dr. Watson recebem uma carta encriptada, remetida por um indivíduo cujo pseudónimo é Fred Porlock, um informador que faz parte da rede criminosa do Professor Moriarty, o maior inimigo de Holmes. Na carta, Holmes é avisado que John Douglas, o senhor de Birlstone House, no Sussex, será assassinado.

* O Portal do Destino, de Agatha Christie
Prestes a reformar-se, o casal Beresford muda-se para uma casa antiga, em uma cidade litorânea.
A casa possui um sótão cheio de velhos livros, que Tuppence se põe a organizar. Num desses livros ela encontra uma mensagem, composta por algumas palavras: Marie Jordan não morreu de morte natural. Foi um de nós. Tuppence começa a investigar o passado da casa e da cidade.

* Os últimos casos de Miss Marple, de Agatha Christie
Esta obra traz diversos de seus contos - 'Santuário', 'Uma piada incomum', 'O caso da fita métrica', 'O caso da zeladora', 'O caso da criada perfeita', 'Miss Marple conta uma história' e 'A extravagância de Greenshaw'.

Sei que falta qualquer coisa por aqui... tenho o feeling que me estou a esquecer de algum livro importante, portanto... esta lista ainda está sujeita a edições. 

E quanto a livros, para já é isto: recebi, no Natal, uma coleção de contos infantis... prenda do meu excelso companheiro. Estes livros infantis são, contudo, muito sui generis: tratam-se de contos da franquia Doctor Who! Aqui encontram-se textos com títulos tão fofinhos como "Snow White and the Seven Keys to Doomsday". Promete!

Sem comentários:

Enviar um comentário