Recentemente, fiquei sem o meu novo amiguinho - o tablet - e com ele esfumaram-se as horas e horas de diversão. Os livros, que lá tinha, estão seguros, no portátil... até ao dia em que este também se fine. Aparelhos electrónicos e água... aparentemente... são uma dupla dinâmica que, em ocasião alguma, se devem juntar.
Enfim... para já, estou a juntar uns dinheirinhos para comprar outro. Jeitosinho e tal, para puder continuar a esticar-me com o número de livros dentro da mala (uma das enormes vantagens dos livros em formato digital, se querem a minha opinião...).
Entretanto, e enquanto fazia o luto, li o livro "Fraturado" da autora Karin Slaughter. Nunca tinha ouvido falar dela, mas gostei bastante. O livro, em questão, foi-me emprestado e insere-se dentro daquela categoria que mais adoro: o policial.
Sinopse:
Abigail Campano chega a casa e entra num cenário de pesadelo. Uma janela partida, uma pegada de sangue na escada e, a visão mais devastadora de todas, a sua filha adolescente morta no chão. Sobre ela está um homem com uma faca ensanguentada na mão. A luta que se segue vai mudar a vida de Abigail para sempre.
Quando a polícia local comete um erro que não só ameaça a investigação mas também coloca em perigo a vida de uma jovem, o caso é entregue ao agente especial Will Trent do Georgia Bureau of Investigation. Will terá como parceira a detetive Faith Mitchell, do Departamento de Polícia de Atlanta, que logo no primeiro encontro lhe mostra que não é a sua maior fã.
Sob o calor implacável do verão de Atlanta, Will e Faith percebem que só trabalhando juntos conseguirão travar o homicida brutal que tem como alvo uma das comunidades mais ricas e privilegiadas da cidade. Antes que seja tarde demais.
Sobre o livro:
"Fraturado" - e o seu antecedente "Tríptico", que não li - são os primeiros livros da série Will Trent, composta por sete livros. A acção desta série decorre em Atlanta e traz-nos o agente especial Will Trent as colegas Faith Mitchell e Angie Polaski.
Sobre a autora:
Karin Slaughter cresceu numa pequena cidade do Sul da Geórgia e vive actualmente em Atlanta. Na grande tradição dos thrillers literários, o talento de Karin Slaughter foi comparado ao de Thomas Harris ("O Silêncio dos Inocentes") e Patrícia Cornwell. Em Portugal, estão também editados os livros "Morte Cega" e "Um Muro de Silêncio", livros da série Grant County.
Sem comentários:
Enviar um comentário