Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

«A viagem dos cem passos»

Richard C. Morais de nacionalidade americana, nasceu em Lisboa em 1960 e viveu parte da sua vida na Suiça, e dezassete anos em Londres, onde foi editor sénior da Ford regressa aos Estados Unidos em 2003. Este livro é o primeiro escrito pelo autor.
Original, com um enredo cativante a apaixonante, segue a ascensão de um jovem indiano nascido em Bombaim no mundo da culinária europeia.
A história revela a vida de Hassan Haji um jovem que nasce com um talento especial uma qualidade inata que o tornará num grande chef. No périplo da sua vida começa em Bombaim com a família, passa por Londres e termina finalmente em França, numa pequena localidade francesa chamada Lumière.
É em Lumière que a sua família inicia uma saga culinária sob a forma de um restaurante que irá colidir frontalmente com o tradicional restaurante francês, no outro lado da rua. Metaforicamente cem passos separam duas culturas, um abismo que criará situações de excepção até ao culminar de uma realidade que levará Hassan e percorrer esses mesmos cem passos, numa viagem sem retorno ao mundo da aprendizagem culinária e que o tornará num grande chef e proprietário de um reconhecido restaurante em Paris.
Emocional, colorido de mil sensações, odores e paladares com uma sensibilidade cuidada, é um livro que nos faz viajar muito mais do que cem passos num mundo maravilhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário