sábado, 24 de abril de 2010

Actualização das leituras

Tenho estado sem internet em casa, por isso, a actualização do blogue tem sido fraquinha. Nos últimos dias, li dois livritos: Casada com um desconhecido (de Patricia MacDonald), do Círculo de Leitores, e Sem Sangue (de Alessandro Baricco), da colecção Biblioteca Sábado.

Resumo de Casada com um desconhecido, retirado do site Círculo de Leitores:
Tudo se precipitou. O encontro com David, a paixão, o furor dos primeiros encontros, a inesperada gravidez, e o romântico casamento. Em plena lua-de-mel, Emma pode finalmente olhar para os últimos seis meses da sua vida e perceber como tudo mudou. Sente-se feliz. De súbito, enquanto o marido se ausenta para recolher lenha, um encapuçado ataca-a com um machado. Quem quer a sua morte? Que raiva é essa? Conseguirão Emma e o bebé sobreviver? Da aparente simplicidade e pacatez de Pine Barrens, em New Jersey, onde o jovem casal vive os primeiros dias de casados, surge uma negra e assombrosa dúvida... Pode-se amar o próprio assassino? Ter-se-á Emma precipitado no casamento? O que sabe de facto ela sobre o marido? E se tudo não passar de um grande equívoco e for outro o assassino decidido a vingar-se?

Sinopse na capa do livro: Quando os seus inimigos finalmente o encontram, Manuel Roca obriga Nina, a sua filha pequena, a meter-se num esconderijo debaixo de um alçapão na despensa, a partir do qual testemunhará o assassinato do seu pai e do seu irmão. Após a matança, Tito, um dos assassinos, encontra o esconderijo de Nina, mas, apiedado da inocência da criança, não diz nada aos seus cúmplices. Décadas mais tarde, Nina é uma intrigante mulher que passeia pela rua quando encontra um já idoso Tito a vender lotaria. Este encontro revelará até que ponto a traumática experiência da sua infância marcou ambas as personagens, e se serão alguma vez capazes de a superar."

1 comentário:

  1. É de elogiar a sábado pelos excelentes livros que nos tem trazido :D
    bjs

    ResponderEliminar