Páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

Vasto Mar de Sargaços

Esta foi a minha última leitura que completei na noite passada. É fácil de ler e envolvemos-nos, efectivamente, na história de vida de Antoinette, dos seus ancestrais e da vida que todos levam na Jamaica, local onde se passa toda a acção.

Mais uma vez deixo aqui a sinopse da livraria Wook:

Antoinette Cosway é uma herdeira crioula nascida numa sociedade colonialista e opressiva. Conhece um jovem inglês que logo se deixa fascinar pela sua sensualidade e beleza, mas depois do casamento começam a circular estranhos rumores, que o envenenam contra ela. Apanhada entre as exigências dele e a sua própria sensação de precária pertença, Antoinette é levada à loucura.

Inspirado pelo livro 'Jane Eyre', de Charlotte Brontë, tem como cenário a paisagem exótica da Jamaica dos anos 30. Tornou-se um clássico da literatura do século XX e foi adaptado ao cinema.


A autora é Jean Rhys, pseudónimo literário de Ella Gwendolen Rees Williams (Dominica, 1890 - Exeter, 1979). Este romance ganhou, em 1967, o prémio literário outorgado por WH Smith, o WH Smith Literary Award.

Sem comentários:

Enviar um comentário