Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Lido: Fórmula Mortal, de Colleen Cross

Fórmula Mortal pertence à Série de Aventuras de Suspense e Mistério com a Investigadora Katerina Carter.

O livro começa com um crime. Um homem, cansado da sua vida, e que odeia a mulher, planeou o seu assassinato e o da filha ambos. Com mais ou menos sobressaltos, cumpre este seu objetivo.

A ação passa rapidamente para outro ambiente completamente diferente. Kat prepara-se para sair de fim-de-semana com o namorado jornalista, Jace, para uma ilha, onde, nos anos 20 e 30 do século XX, uma seita esteve acomodada. Com o passar dos anos, os mitos em torno da Fundação Aquariana, que tinha Brother XII como principal rosto, crescem e muito se fala de um tesouro escondido, no valor de muitos milhões de dólares em ouro, que Brother XII não teria conseguido transportar consigo quando precisou fugir.

Quando está prestes a sair, entra Gia, a sua melhor amiga, com o novo namorado (bilionário), Raphael. Desde esta primeira apresentação, Kat desconfia que algo não está bem. A assusta-se ainda mais quando se apercebe que Gia investiu todo o seu dinheiro num produto que, supostamente, teria enriquecido Raphael. Este feeling, e muitos outros pequenos detalhes, fazem-na procurar mais e mais até se deparar com um segredo que irá colocar tudo em perspetiva.

Este livro podia ter chegado às 4 estrelas se a autora não tivesse cometido o mesmo erro de tantos outros que grassam nas estantes das livrarias: ninguém liga puto às desconfianças da personagem principal. Kat é investigadora na área de fraudes empresariais. Desde o início, alerta a amiga para o facto do suposto negócio ter contornos que carecem de explicação. Porra, é a sua área de especialidade e ninguém lhe dá crédito? Nem a amiga, nem o namorado de há anos, ou o tio... não fosse este cliché já mais que batido, Kat evitava meter-se numa série de sarilhos que quase lhe custam a vida.

Gostei. É um thriller ligeirinho. Nada de absolutamente estonteante, a meio, eu já tinha descoberto o que aquele grupo de tapadinhos ainda não tinha percebido, mas é uma leitura engraçada. Não recomendo a quem já está habituado a thrillers. É bom para iniciar neste género, por exemplo.

Apanhei-o na Amazon, para o Kindle, numa altura em que era oferecido.

Link: https://www.amazon.com.br/F%C3%B3rmula-Mortal-investigativo-Aventuras-Investigadora-ebook/dp/B075W9FF41

Sem comentários:

Enviar um comentário