Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

Lido: Um Trono Negro, de Kendare Blake

Estou ligeiramente atrasada na publicação dos meus livros lidos. Tenho neste momento, duas postagens em atraso, portanto... aqui vai uma e amanhã sai a outra (fica já programadinha, como manda a Lei do Senhor, para não voltar a acontecer).

A verdade é só uma: esqueci-me. Completamente. Entre trabalho, preparar as coisinhas para a festa de final de ano do Henrique, a ida à Feira do Livro, organizar (minimamente) as leituras das semanas seguintes... etc, etc, etc...
nem sequer tirei foto!

* * *

Na segunda parte da obra que que começou com "Três Coroas Negras", voltamos a seguir as trigémeas, após a cerimónia que deu início à Aceleração.

Katherine, considerada por muitos, a rainha mais fraca, de repente, re-surge com uma força inimaginável. Arsinoe que, no livro anterior, descobriu possuir outro dom, está a trabalhar para conseguir dominar a melhor forma de vencer as irmãs. Mirabella, antes considerada a rainha com melhor hipótese de ganhar o trono, descobre que há uma conspiração contra ela - dentro da sua própria casa.

A rainha envenenadora pretende livrar-se a todo o custo das irmãs e coroar-se, mas vai enfrentar a oposição de Arsinoe e Mirabella que, ainda assim, acham que é possível haver uma rainha sem haver mortes.

Foi outra leitura fabulosa. Estou a adorar seguir esta saga. A escrita de Blake é muito fluída e a história está muito bem construída; nota-se que foi pensada ao detalhe. Mesmo as personagens secundárias, como Jules, Petyr, Billy ou Joseph... assumem papéis importantíssimos no desenrolar da trama, não se "sujeitando" a simplesmente ver a ação passar à frente deles.

Foram as 5 estrelas mais fáceis de dar, de sempre. As expetativas para o próximo volume são muito altas.

Sem comentários:

Enviar um comentário