Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Os russos da minha vida

Desde muito cedo que tive a estranha convicção que os escritores russos eram muito a "minha cena".

Curiosamente, raramente os leio. Estão lindos e maravilhosos na minha estante, num cantinho só deles Dostoievski, Pasternak, Ostrovski e Tolstói.

Este ano, calhou ler Um Gentleman em Moscovo - livro maravilhoso, escrito de uma forma tremendamente elegante e cativante, com uma história perfeitamente estupenda - onde o livro Anna Karenina é referido uma infinitude de vezes.

Pois que Anna Karenina é um daqueles que vive cá em casa há 3 anos. E decidi que era boa ideia começar a lê-lo. E comecei sim...em Fevereiro. E estou quase nas 250 páginas de um livro com quase 800.

É um livro denso, não é fácil de ler, e não sendo propriamente um livro leve (tem 871 gramas) não é a leitura mais portátil que possuo. Literalmente, estou há espera de ter férias para lhe dar mais um avanço, e tentar terminá-lo ainda este ano. 

Desejem-me sorte!




Sem comentários:

Enviar um comentário