Páginas

sábado, 13 de julho de 2024

Lido: Circe, de Madeline Miller

"Cristina Maria, há menos de um mês, apresentaste as compras da Feira do Livro e ainda os livros que tens em fila de espera para serem lidos. Já leste algum deles?" 

"Pois claro que não!", é a minha resposta honesta.

Mas li o livro Circe, da Madeline Miller. Estava na lista de leituras? Também não. Mas foi o que me apetecia na altura. E calhou bem, porque o Henrique anda a ler a série do Percy Jackson, que também é sobre mitologia grega e fizemos "pandã". Por isso, deslarguem-me.

Circe é a ovelha negra da família. O pai é Hélio, o Deus do Sol, e a mãe é a ninfa Perseis. Tem mais 3 irmãos, mas todos eles belos e resplandecentes. Circe nunca pareceu encaixar.

Um dia, depois de vários eventos, é exilada na ilha de Eana e é aí que desenvolve e atinge o pleno potencial das suas habilidades como bruxa.

Este livro é um desfilar de figuras da mitologia grega, tornando a leitura muito muito interessante, porque há toda uma linha que podemos seguir sem nunca parar. Todas as divindades ligadas por laços de parentesco que podemos ir descobrindo. Nunca me ocorreu, por exemplo, que a própria Circe é tia do Minotauro. 

Foi uma leitura muito divertida, porque pude ir comentando com o Henrique, dado que ele se encontra a ler um livro dentro do mesmo universo temático. 

Leitura 4 estrelas, sem dúvida alguma. 

Sem comentários:

Enviar um comentário