Há uns dias, estive na FNAC, e junto às caixas de pagamento estavam pequenos livrinhos; logo me saltaram à vista, as letrinhas mágicas "OFERTA". Peguei num e só em casa, reparei bem no que era.
Era a "amostra" de um livro da Suma de Letras, A Rapariga de Antes, da autoria de JP Delaney. Como estava com um livro entre mãos, coloquei de lado a "amostra". Até que lhe voltei a pegar esta semana.
E li-a numa penada.
A Rapariga de Antes é thriller psicológico - o primeiro do autor - em que acompanhamos duas mulheres, em tempos distintos: Emma e Jane.
Por motivos diversos, ambas tornam-se moradoras de uma casa, muito sui generis, em Londres. Uma casa completamente desprovida de coisas, o minimalismo levado à máxima potência.... as exigências do proprietário são colocadas numa lista com centenas de itens. E é nesta casa, neste ambiente, que a ação toma lugar.
Emma é "A Rapariga de Antes". Não estou a spoilar, porque os capítulos estão divididos exatamente assim "Antes: Emma" e "Agora: Jane". Sabemos precisamente quem é quem.
Pela amostra, digo honestamente que fiquei com água na boca para ler o resto. E este livro pode muito bem vir a ser, a par de Escrito na Água, de Paula Hawkins (autora de A Rapariga do Comboio), um dos thrillers do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário