Daqui a uma semana (dia 23) faço 35 anos. São bué de anos, caraças! Para ficar feliz, neste dia, não preciso de muito, basta um destes livros :)
Selecionei apenas 10 - entre novidades e clássicos. Qualquer um destes livros podia ser uma boa prenda. Não que me façam falta - nada disso!! - mas, livros, nunca são demais!
1 - O Homem de Giz, de C.J.Tudor
Logo que li a sinopse, pensei "este livro tem de vir viver comigo". Seja dia 23, ou num qualquer outro dia, O Homem de Giz vai fazer parte da família.
2 - Uma Coluna de Fogo, de Ken Follet
É um livro que devia ser dois, tal é a espessura do bicho. Tenho de andar com ele dentro de uma mala de viagem, ou então limitá-lo à mesa-de-cabeceira... vou meditar sobre este assunto. Mas as críticas que leio dele são fantásticas. E um romance histórico fica sempre bem. E os meus Os Pilares da Terra estão a sentir-se sozinhos na prateleira.
3 - A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da, de Mark Manson
Se é para comprar um livro de "auto-ajuda", que seja este... definitivamente, este.
4 - Os Anagramas de Varsóvia, de Richar Zimler
Um amor antigo. Andamos, eu e Os Anagramas, a flirtar há séculos. Ainda não aconteceu chegarmos a vias de facto. Mas vai acontecer, não me chame eu Cristina Maria.
5 - Pecados, de Nuno Napumoceno
Para este livro... não tenho uma explicação a dar. É uma daquelas coisas que não sabemos muito bem como é que nasce. Mas ter escrito, na capa: "Thriller do Ano", deve ter contribuído.
6 - Apagar Estocolmo, de Jens Lapidus
Eu e os policiais nórdicos temos aquela cena... dêem-me um livro sueco, dinamarquês ou islandês e "apago" até ao próximo round.
7 - A Catedral do Mar, de Ildefonso Falcones
A primeira vez que vi este livro, fiquei fascinada com a capa. Procurem na net ou numa livraria e vejam se não tenho razão. Tem uma magnificência qualquer que me faz olhar e continuar a olhar... quase como se fosse um íman.
8 - O Ministério da Felicidade Suprema, de Arundhati Roy
O Deus das Coisas Pequenas é, sem dúvida, um dos meus livros preferidos de sempre. Sempre que o leio, parece que é a primeira vez. Volto a descobrir a família, com os seus segredos... volto a sofrer as mesmas dores, mas continuo a amá-lo. "Cheira-me" que com O Ministério da Felicidade Suprema acontecerá o mesmo. E este título?! Não é brilhante?!
9 - Mataram a Cotovia, de Harper Lee
Não vale a pena falar muito deste, pois não?!
10 - 1984, de George Orwell
Outro enorme clássico da literatura. Li algures que devia ser de leitura obrigatória. E como nunca o li, acho que está mais que na hora.