quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Justificação de ausência

Mais de um mês sem escrever... vergonha!! Apenas tenho uma desculpa: ainda não terminei a última obra que tenho em mãos. Ando com o livro para trás e para a frente e ainda não consegui terminar.

O livro chama-se 'Então chegámos ao Fim', e é da autoria de Joshua Ferris. Neste livro, o autor descreve uma autêntica mini-comunidade no seio de um grupo de funcionários de uma agência de publicidade: todas as crises, todos os boatos, todas as relações de amizade... tudo.

Já estou quase a terminar, mas ando a "engonhar". Não porque não esteja a gostar, porque estou, mas há sempre qualquer coisa que se mete no meio e o livro é relegado para um segundo plano.

Entretanto, e para evitar que o blogue caia no esquecimento, gostava de perguntar se existe alguém que me queira fazer companhia na escritura deste blogue. Inicialmente, o 'Capa Mole e Companhia' era composto por mais duas pessoas, mas que pararam com este projecto que acarinhei desde o início. Se alguém quiser, é só enviar um manifesto de interesse para o meu mail (estrelices@gmail.com).

sábado, 9 de outubro de 2010

Tóquio, de Mo Hayder

Terminei, há cerca de três horas, o terceiro livro de Mo Hayder que ornamentava a estante. Outro livro doentio, mas não tão doentio como os dois anteriores (para quem tiver preguiça de fazer scroll, foram 'Os Pássaros da Morte' e 'A Ilha dos Porcos').
'Tóquio' é ligeiramente diferente, atestando assim a boa impressão que a autora me deixou logo à primeira.

Em 'Tóquio' - que se baseia em situações reais passadas em 1937 - acompanhamos Grey, uma jovem britânica que, obcecada, por acontecimentos passados em Nanquim decide viajar até à cidade de Tóquio em busca de um filme que, supostamente, terá imagens do massacre levado a cabo pelos militares japoneses.

Mas Grey não é apenas uma estudante e Tóquio e o filme vão envolvê-la numa teia que chega até casa de um líder da Yakuza. Definitivamente, 'Tóquio' é um livro a seguir.

__________________________

Um aparte: hoje, assisti também ao lançamento do 1.º livro de um amigo meu. 'Memórias de um Amor', da autoria de Jorge Pereira.

Apesar do Jorge ter passado grande parte da sua vida a trabalhar em áreas ligadas ao Desporto e ao Jornalismo, enveredou agora pela escrita e apresentou o primeiro trabalho.

A apresentação decorreu na livraria Barata, em Lisboa, e contou com a presença de Quinito. Na quarta-feira, pelas 19h00, vai haver uma sessão no Clube Literário do Porto, na Rua Nova de Alfandega. Os direitos de autor vão ser doados ao Centro Juvenil de Campanhã-Porto.